Refuge – primeiro curta filmado com a luz do luar

Categorias: Equipamentos

10, março, 2017

Refuge – A Moonlit Short Film, lançado em 2015, foi o primeiro curta filmado somente com a luz do luar. Você deve estar se perguntando: Notícia velha, meu irmão? Mas, não. Esse post não é para fazer uma crítica ao curta ou falar dele propriamente dito, mas demonstrar, através desse trabalho, a maior vantagem das câmeras da linha a7S da Sony – sua capacidade de “enxergar” com pouca luz.

O Avanço da tecnologia não para nunca. A Sony já lançou a segunda geração dessa câmera, a as7II. Óbvio que nós já temos essa nova versão para locação. Se a primeira geração já era boa, por permitir filmar com situações de luz extremas, imagina isso com os novos benefícios da segunda versão?

 

Sony-A7S-Mirrorless

 

Selecionamos algumas características da câmera para destacar. Ela é mirrorless (sem espelho).  Possui visor eletrônico, EVF( primeira geração) e OLED (segunda geração), ao invés do visor óptico. A a7s II agora pode filmar internamente em 4K com até 30 fps. Permite filmar em 1080p a 120 fps, ótimo para quem adora fazer uma câmera lenta. Seu sensor possui estabilização 5 eixos (bom para diminuir as tremidas quando se filma “na mão”). Permite filmar em S-log 2 e S-log 3 (o que aumenta alcance  dinâmico da imagem).

O alto ISO é algo que ajudará à sua produção a ganhar tempo no processo de iluminação. Essa é mais uma funcionalidade que você pode aproveitar para agilizar o seu projeto ou utilizá-la como vantagem para fechar negócios. Porém, fica a dica: apesar de possuir uma sensibilidade ISO de até 409.600, o que a faz ser conhecida como a máquina que “enxerga no escuro”, recomendamos nunca utilizar mais do que 51.200 (em situações muito extremas).

Diversos testes foram feitos, desde o lançamento em 2014, demonstrando todo o potencial dessa máquina. No exterior, vários cinegrafistas optaram por utilizá-la pela qualidade da imagem, principalmente em situações com baixa luminosidade, como foi o caso do curta mencionado. Uma das outras vantagens dessa câmera, principalmente para fotógrafos de still de cinema, é poder fotografar em modo totalmente silencioso. E mais, ela é muito leve, o que ajuda principalmente para quem leva o fator do peso do equipamento em consideração.

No final, o que tudo isso representa? Muita segurança na hora de realizar seus projetos visuais sociais, empresariais, cinematográficos ou artísticos. É uma câmera que garantirá ótimos resultados na captura de imagens em situações com incidência de muita ou baixíssima luz, ótima para produções de baixo orçamento, cobertura de eventos, festas e qualquer situação que altos ISOs sejam necessários.

A Peixe Voador Produções possui a a7S II para locação, dentre os diversos equipamentos disponíveis, e todos os acessórios necessários. Contamos com uma equipe técnica especializada no manuseio e captura de imagens, tudo que sua produção precisa. Entre em contato conosco para mais informações.

Até o próximo post!

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados